BB Américas Bank

Cartão BNDES

Cartão de Crédito Caixa

Cartão de Crédito Credicard

Cartão de Crédito Credicard

Cartão de Crédito Digio

Cartão de Crédito Itaú

Cartão de Crédito Neon

Cartão de Crédito Nubank

Cartão de Crédito Oi

Cartão de Crédito Para Negativados

Cartão de Crédito Porto Seguro

Cartão de Crédito Santander

Cartão Mastercard

Ganhar Dinheiro Online

Home Office

Maquininha de Cartão

Maquininha SamUp

Mercado de Ações

Tik Tok

Serasa score 2.0: O que é SERASA score 2.0? Veja como aumentar sua pontuação – CONFIRA!

A Serasa é uma instituição financeira criada há mais de 40 anos, que tem como objetivo padronizar e unificar os serviços de crédito oferecidos a pessoas físicas e jurídicas. Não é um empresa de cunho governamental, ou seja, não possui vínculo algum com governos ou regimes políticos. Contudo, suas informações impactam diretamente nas operações financeiras através de seus indicadores econômicos, que se tornaram muito mais precisos, após a criação da versão 2.0.

Além de realizar registros de dívidas dos consumidores, a Serasa possui uma parte exclusiva para ajudar aos devedores, o Serasa consumidor, parte voltada especificamente para que o consumidor consiga acessar mais rapidamente a empresa a qual possui qualquer tipo de pendência, negocie e pague a dívida. Essa aba específica também ajuda aos devedores a conseguir descontos em suas dívidas.

Serasa score 2.0

É a nova forma de pontuação de crédito, ou seja, serve como um termômetro financeiro que vai medindo o comportamento do consumidor em relação ao uso de crédito, seja ele referente ao cartão de crédito ou produtos financeiros como consignação, financiamentos e empréstimos pessoais. Tudo é medido pelo Serasa score, que utiliza o CPF para esse controle.

Na versão 2.0 o cálculo do comportamento financeiro se tornou mais preciso, isso quer dizer que cada pessoa com cadastro de pessoa física tem uma pontuação de 0 – 1000, quanto mais próximo de 1000 for o score, maior será a probabilidade de pagar as dívidas. Se o número for muito baixo ou próximo de 0 indica que você tem problemas para arcar com os gastos financeiros.

Essa pontuação impacta diretamente na hora de conseguir aquele crédito, cartões, empréstimos, financiamentos ou qualquer produto financeiro, já que as empresas brasileiras fazem uma consulta antes de disponibilizar os serviços de crédito, como uma forma de segurança, ou seja, o cliente pode pagar por essa dívida?

A versão 2.0 é mais precisa?

Sim. a nova versão repaginada conferiu mais precisão na medição da pontuação do uso de crédito e pagamento dos usuários. Isso se dá a importante usabilidade de seus hábitos financeiros. Se você é uma pessoa que paga as contas em dia, saiba que isso só contribui positivamente para o seu histórico como consumidor pagador e as possibilidades de crédito estarão abertas a você.

Como aumentar minha pontuação?

A Serasa não utiliza pessoas no processo de cálculo da pontuação de score, são robôs, isso mesmo, inteligência artificial, imagine quantos milhões de cpfs são processados a cada segundo, desse modo não haveria possibilidade humana de fazer o cruzamento de dados de modo tão rápido e preciso. Importante sempre manter as contas em dia e só acionar os serviços de crédito, se houver a possibilidade financeira de pagamento e quando for realmente necessário.

Os critérios de análise são:

  1. Comportamento de consultas/consultas para serviço e crédito;
  2. Crédito contratado;
  3. Histórico de dívidas;
  4. Pagamento de crédito;
  5. Pagamento de dívidas e tempo de uso do crédito.

Isso quer dizer que, as consultas que as empresas fazem ao seu cpf, também impactam na sua pontuação, pois a inteligência artificial entende que se há consulta frequente e insistente é porque você está tentando uma nova linha de crédito. Então quanto mais consultas mais impacto em sua pontuação.

Os créditos contratados também impactam na pontuação do score, isso porque, se você é um consumidor assíduo em contratação de crédito a probabilidade de endividamento é relativamente maior. O histórico de dívidas, o tempo que você levou para pagá-la é outro fator determinante que impacta sua pontuação.

Pagamentos de créditos, pagamentos de dívidas e tempo de uso de crédito são fatores que operam para aumentar a pontuação de score, pois se você paga um crédito contratado, paga todas as dívidas nominais em seu cpf e usa o crédito por um curto ou longo prazo de tempo estabelece características que a inteligência artificial captura e forma um padrão de consumo, esse padrão gerará sua pontuação.

Importante que cada aspecto desse possui um peso diferente, ou seja, cada consumidor tem um padrão de consumo, por isso, a versão 2.0 torna mais precisa e individual a medição dos scores, lembrando que o Serasa 2.0 também é muito mais volátil que sua antiga versão, isso significa que a pontuação pode variar positiva ou negativamente muito mais rápido.

Serasa score 2.0: O que é SERASA score 2.0? Veja como aumentar sua pontuação – CONFIRA!

Serasa score 2.0: O que é SERASA score 2.0? Veja como aumentar sua pontuação - CONFIRA!
Facebook Comments Box