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Blog Não Está Ganhando Dinheiro: Veja as razões pela qual o seu blog não dá dinheiro

É a pergunta de um milhão de dólares: seu blog está realmente ganhando dinheiro? Se você estiver na maioria, provavelmente não – ou pelo menos não tanto quanto você gostaria de ganhar. Os blogs do WordPress podem ser uma ótima fonte de renda, mas eles não funcionarão se você não aperfeiçoar seu conteúdo, otimizar seu site e comercializar seu produto. Por isso, vamos aprofundar o porque do Blog Não Está Ganhando Dinheiro.

Então, vamos dar uma olhada em 11 razões pelas quais seu blog pode não estar ganhando dinheiro – e as mudanças que você pode fazer hoje para ganhar dinheiro.

1. Seu público-alvo é muito amplo

Os melhores blogs atendem a um grupo de nicho restrito. Se você estiver mirando longe, terá mais dificuldade em convencer os visitantes a voltar para algo que só você pode oferecer. Para aprimorar, tente criar um perfil detalhado de seu cliente ideal (suas preocupações, idade, cidade natal, detalhes da família, sites sociais favoritos) e adapte seu conteúdo para se adequar.

2. Seu conteúdo é egocêntrico

Assim como um encontro ruim, se tudo o que você faz é falar sobre você – seu negócio, suas notícias, seus produtos – ninguém se importará o suficiente para se inscrever em mais. Tire os holofotes de si mesmo e aponte para o que realmente importa para seus leitores.

3. Nada está à venda

A menos que você esteja recebendo um grande fluxo de tráfego ou atraindo anunciantes com altos salários, você não ganhará o suficiente apenas com a receita de anúncios. Em vez disso, seu blog WordPress é um trampolim para outros produtos e serviços, como tutoriais, palestras, consultas, e-books, cursos e muito mais. Monetize de uma maneira que faça sentido para seu público e conteúdo. Por exemplo, se você é um DIYer, venda artesanato ou kits feitos à mão. Se o seu blog é sobre costura, venda moldes. Se você escreve sobre ser professor de música, venda currículos ou aulas.

4. O impulso para comprar chega cedo demais

Sua página de destino é um anúncio gigante para o seu produto? Antes que os clientes em potencial pensem em retirar o cartão de crédito, eles precisam estar convencidos de que você é um especialista com algo a oferecer. Crie conteúdo original, inteligente e digno de clique para oferecer ao lado de seu produto que estabelece sua voz e o define como um especialista confiável.

5. Você não está pedindo a compra

Se você quiser que os visitantes do site façam uma compra ou se inscrevam, não fique enrolando. Certifique-se de que cada postagem inclua uma chamada à ação clara e dê aos clientes um motivo para agir agora: uma venda que termina amanhã ou um acordo para os primeiros 50 assinantes, juntamente com um período de teste ou garantia para aumentar a confiança.

Gostou? Então, confira a parte 2 desse artigo, onde citamos outras 5 razões para que o seu blog não esteja gerando dinheiro. Confira agora!

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