BB Américas Bank

Cartão BNDES

Cartão de Crédito Caixa

Cartão de Crédito Credicard

Cartão de Crédito Credicard

Cartão de Crédito Digio

Cartão de Crédito Itaú

Cartão de Crédito Neon

Cartão de Crédito Nubank

Cartão de Crédito Oi

Cartão de Crédito Para Negativados

Cartão de Crédito Porto Seguro

Cartão de Crédito Santander

Cartão Mastercard

Ganhar Dinheiro Online

Home Office

Maquininha de Cartão

Maquininha SamUp

Mercado de Ações

Tik Tok

Serasa 2.0: Veja como aumentar seu score com o Serasa 2.0 – CONFIRA!

O Serasa score deu uma repaginada em seu método de avaliar a pontuação, isso mesmo, com a nova versão o score 2.0 se tornou muito mais fácil acompanhar tudo. Na versão anterior calculava-se a pontuação da seguinte forma:

Serasa Score 1.0

  1. 30,2% Histórico de dívidas;
  2. 26,4% Pagamento de dívidas;
  3. 17,4% Consulta para serviço e crédito/comportamento de consultas;
  4. 13,9% Pagamento de crédito;
  5. 8,4% Tempo de uso;
  6. 3,6% Crédito contratado.

Essa processo foi criado para automatizar, ou seja, tornar mais rápido e automático o processo de concessão de crédito, já imaginou se tivesse que ser analisados infinitos papeis e históricos de pagamentos?

Pois é, o processo certamente demoraria meses para ficar pronto. Com o score 1.0 esse cálculo era feito da seguinte forma, como mostra a porcentagem acima.

Na versão 1.0 30,2% do histórico de dívidas era o que movimentava com maior intensidade o score do cliente, o que não é justo e foi melhorado na versão atual, pois deve dar crédito ao pagamento, não a dívida, então se um consumidor tem um pagamento em dia muito bom, não é ao histórico do que ele ficou devendo que deve alavancar a sua pontuação.

O pagamento das dívidas também estão ali na segunda colocação sobre o que mais impacta na pontuação do score.

Assim, seguido da consulta feita pelas empresas, que analisam o risco ante os valores de crédito que serão ofertados, ou seja, se as pessoas que estão solicitando têm mais ou menos chance de cumprir com o compromisso em dia.

Serasa Score 2.0 – Veja como aumentar seu score com o Serasa 2.0

  1. 43,6% Pagamento de crédito;
  2. 19,3% Consulta para serviço e crédito/comportamento de consultas;
  3. 13,7% Histórico de dívidas;
  4. 10,1% Tempo de uso do crédito;
  5. 7,9% Crédito contratado;
  6. 5,5% Pagamento de dívidas.

Veja que na versão 2.0, a mais atual da Serasa, 43,6% do que mais impacta na avaliação de crédito e no score do cliente é o pagamento de crédito, ou seja, cartão de crédito, financiamentos, empréstimos consignados e a pessoas físicas.

Isso mesmo, o histórico de dívidas cai para terceira colocação, agora é ênfase se você paga em dia o crédito que solicita. Seguido pelas consultas que fazem ao seu CPF, importante que saiba que isso impacta em quase 20% no total da sua pontuação.

O que isso significa? que se você está tentando acionar mais crédito, a chance do endividamento é muito grande. Então as avaliações de risco vão impactar em sua pontuação e consequentemente na liberação de novas propostas de crédito.

Como aumentar meu score?

Essa é certamente a pergunta que todos se fazem ao consultar a pontuação na plataforma da serasa, as vezes o consumidor tem até um ótimo relacionamento de pagamento de dívidas em dia, porém a pontuação está lá em baixo, o que será que impacta ?

Nessa nova versão 2.0 tentar créditos novos determinam muito seu histórico de consumidor, por exemplo:

  1. Se você já tem alguns compromissos, tente sanar primeiro antes de solicitar novas propostas;
  2. Tenha cuidado com cartões de créditos e limites que excedam sua renda mensal;
  3. Evite comprometer mais de 30% do seu salário com novas dívidas;
  4. Evite ter cartões com limites muito altos, pois não terá a tentação de comprar;
  5. Gaste somente o necessário, existe uma diferença enorme entre eu quero e eu preciso, então compre exatamente o que é estritamente necessário;
  6. Se for ao supermercado leve sempre uma lista e compre apenas o indicado nela, isso vai evitar que você acabe levando produtos desnecessários;
  7. Faça um planejamento semanal e mensal;
  8. Anote todas as dívidas e quanto você possui para pagar;

E por último, mas não menos importante, sempre tenha uma reserva de emergência, uma poupança, um cofre, um dinheiro para que você use caso tenha uma necessidade específica.

Por exemplo, início de ano é impactante na receita das famílias, vem escola, matrículas, IPVA, IPTU, material escolar, livros, e muito mais, então se prepare durante o ano para assumir esses gastos que são pontuais, e vai evitar o endividamento e logo o impacto no seu score.

Siga esses passos e tenha sucesso em sua vida financeira, para acompanhar melhor baixe o aplicativo Serasa que é grátis em sua versão básica e acompanhe as movimentações financeiras feitas em seu CPF, sucesso nas finanças!

Facebook Comments Box